Eu trabalho na Schindler e por isso ando com a minha carrinha sempre de um lado para o outro. Há uns tempos encontrei um cachorrinho abandonado quando andava a viajar pelo país ( em trabalho 😛 )

70072-1.jpg

É extremamente meiguinho mas muito inseguro (tadinho). Passei-lhe umas toalhitas, dei-lhe água comida e agora ele anda por aí de barriga cheia e feliz da vida. Em troca, ele deu-me o seu amor incondicional e…… pulgas.

Já nem sei para onde me hei-de virar. Tenho a casa cheia de pulgas por todo o lado, e parece que quanto mais as mato, mas elas voltam.

Já pus biokill, já lavei a casa, e até já meti uma dessas pipetas e ainda nada.

Entretanto vi no Dono Cuida ,um dos sites sobre animais que acompanho que a melhor forma de matar pulgas é, para além de tudo o que já fiz (excepto que eles recomendam outro tipo de pipetas) é limpar a casa constantemente, uma e outra vez.

Ainda procurei em outros artigos, mas se eu fizer uma pesquisa por “best way to kill fleas“, todos os resultados me dizem o mesmo. Limpar, mais limpar, mais limpar. Eu sabia lá que as pulgas (“fleas” metiam tantos ovos.

Acho que nunca tinha visto uma pulga na vida!

E eu que já pouco tempo livre tenho, agora vou ter de gastá-lo a limpar a casa mais do que o normal. Ou seja, o domingo que costuma ser o dia das limpezas, passou a ser todos os dias até estas malditas pulgas saírem.

Enfim, eu vou testar e ver no que dá porque já não suporto tanta bicharada pequena aos saltos pela casa. Se também vos tiver acontecido algo do género.

Uns sites ainda falam de formas naturais de acabar com estas pragas, mas eu não quero saber de nada disso. Eu vou utilizar mas é os conselhos dos tugas e seguir pela forma mais eficaz de matar pulgas.

Nem quero saber de mais nada, e até isto estar resolvido não há visitas cá a casa! 😛

Leave a Reply

